Em um dia qualquer, numa tarde qualquer, um sonho a mais.



No seu grito silencioso de todo dia, acorda falando o seu “Bom dia”, e chora contente de saber o que realmente está ausente. 
Mais pergunta:
“-Por que a alma chora na chama dos corações doentes?”
É algo sem sentido, sem razão, sem dizer que nada está tão completo assim. 
Tomou seu café, saiu pela porta, Sorriso no rosto, um cheiro no pescoço. 
Andar desarrumado, meio torto; Do lado direito a razão, do lado esquerdo o coração, no olhar tudo vê, mais nada sente.
Foi para esquerda de todo dia, parou, mudou, e foi para onde o vento toca mais alto, onde o verde brilhante fica mais claro e onde os olhos não querem abrir, Disse:

“-Não importa de onde viemos, e sim para onde estamos indo. O coração é a máquina mais difícil e compreensível de se manusear. 
A alma é o que temos de maior. Pode fazer fogo ou fumaça, ele nunca desiste, bate sem parar, no compasso, no ritmo, sempre. 
Não leve minhas esperanças, pois meu cansaço é maior agora, e nem meu bom humor, pois preciso dele até meu clarão para viver e viver, mais leve minhas mágoas, que me prendem de saber. 
Saiba que nada é para todo o sempre, mais tudo é eternamente parte de sua vida, e o que foi vivido jamais será esquecido, o que foi errado o tempo já levou o estrago; o que foi compreendido está contido e entendido e o que foi amado foi bonito, e será eternamente, todas as vezes que amar, novamente, todo o tempo e sem parar. 
Lembre-se: Não somos e não seremos espelhos, nunca e nunca mais. Espelhos são nós, são qualquer coisa que colocarmos na sua frente, não tem vida e muito menos alma. Somos o que somos, sem almas a mais, sem devaneios demais, sem chamas adicionais, somos Seres Humanos, seres anormais. Amáveis.”

Levantou, abriu os olhos, e seguiu seu caminho, sem nenhum pio. 
Queria o horizonte mais além, seguiu sem rumo até saber que é alguém. 
E finalmente entendeu, que o sentido da vida é bem maior.

Comentários

Postagens mais visitadas