Não deixe nada pra depois.


Esse texto é pra você que trabalha muito só para conseguir viver seus sonhos depois.
Esse texto é pra você que está sempre juntando dinheiro para viver o futuro.
Esse texto também é pra você, que se mata nas horas extras e aceita trabalho aos finais de semana para dar uma boa vida para sua família.
Esse texto é pra você que está começando, continuando ou terminando.

Eu vivia sempre pensando no futuro, vivendo para e pelo futuro. 
Tinha saudade do passado e pensava diversas formas de fazer algo do passado que gostei, voltar à tona de forma diferente, me dando uma nova chance de ser diferente no futuro.

Eu pensava: "-Se eu fizer melhor e me esforçar muito mais, vou conseguir um resultado melhor no futuro." Mas estava completamente errada.

Gosto muito de escrever sobre amor e corações partidos, mas isso é muito mais importante.

Estava infeliz na minha carreira e vida, após tentar em outros empregos, mudar minha rotina diversas vezes, joguei tudo para o alto e fui para outro país. 
Se eu me arrependo? Me arrependi duas vezes em três anos, não mais que isso. Mas também não me lamentei quando as coisas não davam certo. 

Saber dois idiomas aqui não me ajudou, porque nenhum deles era o idioma falado no país que escolhi começar de novo.

Tinha um sonho de conhecer outros países, viajar sem medo, me conhecer e ser segura para ir à qualquer lugar, em qualquer circunstância, sem depender de ninguém, tornar onde estiver, o meu lar. 

O que precisamos para viajar? Dedicação, vontade, planejamento e dinheiro. Eu não tinha nada disso.
Era desorganizada com minha própria vida, se não fizesse uma lista do que tinha que fazer no dia, nada era feito. 
Me esforçava mais a cada dia, mês e ano no trabalho para juntar dinheiro. 

Não cuidei da minha saúde física e não dei a mínima para meu emocional e psicológico. 
Achei que tinha ganhado maturidade só pela mudança e responsabilidade de viver sozinha. 

Entrei num relacionamento abusivo. 

Resultado: Me perdi completamente. 
Não sabia em que ponto estava, onde precisava ir, onde queria ir, perdi a confiança em mim, perdi a segurança ao fazer escolhas, achei que nunca conseguiria sozinha. 

Após a vida me dar uma surra, recomecei de novo. 

Demorou muito. 

Fui cuidar do meu psicológico e emocional primeiro. Depois, fui me reerguendo, tomando decisões sozinha de novo, saindo daquele lugar que não me pertencia. 

Me mudei pela 4ª vez. Mudei de emprego pela 2ª vez. 

Comecei a cuidar da minha saúde física, comecei a arrumar minha casa. 

Senti tranquilidade, ânimo e felicidade.

Então, eu sofri um acidente grave.

Eu tinha saído para andar de bicicleta depois do trabalho, num dia de verão. 
Fui atropelada em uma esquina. 
O carro passou por cima da minha perna, meu pé, me arrastou com minha bicicleta e fez a curva, parando com o pneu subindo no meu pescoço. 
Depois, o carro deu a ré e passou por cima do meu tornozelo e pé novamente. 
Eu não recebi ajuda da motorista, e fiquei 40 minutos esperando por ajuda. 
No hospital, descobri que tinha quebrado dois ossos do tornozelo, um deles tinha quebrado em duas partes e precisaria de cirurgia. 
Fui mandada para casa porque precisava ir para um hospital especializado em ortopedia. 
Não me deram medicação para dor no hospital, não tomei medicação por dois dias em casa. 

Eu mencionei que eu moro no 2º andar e não tem elevador?

Fui internada 4 dias depois, fiz a primeira cirurgia da minha vida cortando os dois lados do meu tornozelo, coloquei 8 parafusos e uma placa, tive complicações com a anestesia, demorei 5 dias para acordar. 

Na primeira noite, acordei pela dor, não conseguia me mexer mas era uma dor insuportável, daquelas que você grita, quer morrer para não sentir, você desmaia mas acorda pelo mesmo motivo. 
Depois de 4 doses de remédio eu dormi.

Passei 1 mês e 15 dias no hospital da primeira vez. 
Recebi poucas visitas nos primeiros dias, dois amigos vinham me ver raramente, um amigo me deu suporte por mensagens, mas, ao decorrer do tempo não recebia praticamente mais nenhuma visita. 

Perdi meu emprego nesse tempo. 

Eu dividia quarto com idosas, elas me acolheram, e suas famílias também, em consequência. 
Lavava minha roupa, lidava com meu emocional sozinha. 
Fiz amizade com as enfermeiras, tenho o melhor fisioterapeuta do mundo.

Não gostava de explicar o que sentia para as pessoas porque todos me falavam a mesma coisa: 
"-Pelo menos você está viva." 

Eu não podia sentir nada perto de ninguém, só eu sabia o que estava sentindo, o que estava passando e como me acolher.

Contei tudo isso porque trabalhava demais, arranjava mais trabalho nas minhas folgas, planejava muito e nunca vivia no presente.

Por ter levado essa vida não tinha quase amizades, meus amigos e minha família estavam em outro país, eu só tinha a mim mesma naquele momento.

O dinheiro que eu juntei tive que gastar mobiliando minha casa para torná-la acessível e com acessórios para minha recuperação, comecei a gostar de aromaterapia, e cortei muita coisa da minha alimentação. 

Fazem 4 meses desde que tudo isso aconteceu, mas ainda não ando sozinha, ainda sinto muita dor diariamente e tomo muitos remédios e vitaminas, ainda faço reabilitação e ainda tenho outra cirurgia para fazer, no mínimo. 

Minha recuperação vai levar, no mínimo, 1 ano.

Eu perdi muito tempo vivendo o futuro e tendo saudade do passado. 
Eu esqueci de viver o presente e não pensei que é no presente que a gente constrói o futuro. 
Eu tive que passar por tudo isso para prestar atenção no que vivia aqui e agora. 

Deixei tantas coisas para depois, queria viajar depois que tudo estivesse estável, queria ir naquele restaurante bonito quando estivesse bonita, queria comprar aquela roupa linda quando estivesse magra, queria dirigir até aquele lugar que vi na internet quando estivesse um clima perfeito, queria conhecer pessoas novas quando estivesse pronta. 

A gente inventa desculpa pra tudo que faz parte do nosso presente, sempre achamos que dá pra viver depois, que a vida espera um pouco mais, que todo dia vai ter aquela mesma oportunidade. Mais, não vai.

Se você perdeu alguém e se arrepende de algum dia que não teve tempo pra essa pessoa: está tudo bem, não se cobre.
Se você esteve em um relacionamento que tirou mais de você do que acrescentou: está tudo bem, não se cobre.
Se você se esforçou demais no seu trabalho pelos seus sonhos ou pela sua família, e parece que não tem resultados: está tudo bem, descanse um pouco também.
Se você sofreu algum acidente e acha que está perdendo esse tempo da sua vida: está tudo bem, você está aprendendo a viver o agora.
Se você estudou muito, deu tudo de si e não conseguiu avançar no que queria: está tudo bem, não se cobre, mas não desista se achar isso certo.
Se você não está feliz com algo: está tudo bem, você pode começar de novo.


Não se esforce, o esforço requer algo sacrificante, um sofrimento. 
Apenas se dedique, a dedicação envolve a força para concretizar suas metas.
Não se cobre tanto, ás vezes a gente se cobra tanto que não consegue dar o melhor de si, e por não dar o melhor de si acaba se menosprezando e achando que não é capaz. 

Faça aquilo que consegue, no tempo que consegue, e se achar que pode se superar: se supere.

Trace metas e faça planos para concretizá-las, mas não se perca no futuro, lembre-se que os planos são aqui e agora.
E tudo bem se você quiser mudar suas metas, seus planos, ou achar que isso não faz mais sentido. 

Comece de novo.

Se tudo parecer confuso, tire um tempo pra si, se afaste um pouco para ter outra perspectiva.

Não deixe tudo para depois. 

Arranje um dia para ver os amigos. 
Arranje um tempo para sua família, para quem você ama. 
Mande mensagens. 
Diga à quem ama que essa pessoa é importante. 
Vá viajar. 
Tire férias. 
Não faça hora extra todos os dias no trabalho. 
Cozinhe mais e compre menos produtos industrializados. 
Faça o que quiser, adie se for preciso, mas só por pouco tempo.

Tudo na vida é por um motivo. 
Tudo tem seu tempo. 
Todos tem seu próprio tempo para tudo. 
Dê tempo para si mesmo.
Esteja exatamente onde você quer estar, seja exatamente quem você realmente quer ser para si e para os outros. 
Confie em você, ame, se perdoe e perdoe os outros.

Não deixe para depois.

Comentários

Postagens mais visitadas