Um pedido aos corações que parti.

 


Começo dizendo que peço desculpa. 

Desculpa por não ter o mínimo de sentimento recíproco por vocês.

Por achar que um amor se curava com outro, que a paixão podia sempre virar amor. 


Peço perdão pelas vezes que achei que podia amar vocês mas o que conseguia era trocar seus nomes em minha mente. De olhos fechados. 


Pelas vezes que vocês me amaram e talvez podiam ter construído um futuro melhor comigo, do que vivo hoje. Mas que eu nunca permiti. 


Eu não acredito em perfeição. 

Não existem pessoas perfeitas porque todos cometem erros, e não existe lugar no mundo para pessoas perfeitas, porque o mundo é cheio de erros. 


Eu deixei de lavar muita roupa suja nessa vida. E isso metaforicamente. 

Eu deixei alguns corações feridos a troco de curar o meu, e isso nunca foi certo. 


Hoje sei como funciona. 

A gente acha que não vai se apaixonar. 

Se apaixona. 

Tem dúvidas. 

Acha que vai dar certo. 

Quer se entregar. 

Ou da certo ou tem o coração partido. 

E se a gente tem o coração partido, as vezes a gente quer desesperadamente um outro coração pra cuidar do nosso. 

É imaturidade que chama né? 


Eu cometi esse erro algumas vezes. 

Em principal, machuquei já alguém incrível e que queria me fazer a mulher mais feliz do mundo naquele momento, só porque eu saí de um relacionamento de anos muito ferida e traída, sem me dar tempo pra compreender as coisas. 

Tratei alguém muito mal pela minha dor. 

Fiz isso 3 vezes nesses 29 anos. 


Também já confundi amor com paixão, e disse coisas sem ter certeza pra alguém que tinha certeza sobre mim. 


E eu que sempre me achei amor, já usei o amor dos outros. 

E me arrependo hoje. Porque quero ser alguém melhor do que já fui até ontem. 

Todo dia. 


Porque eu não quero mais usar outro coração quando o meu se partir. Em vez disso, quero ser amiga do tempo e abraçar cada pedaço de mim que tiver machucado. Mesmo que seja difícil. 


Eu quero ouvir “Shadows and Regrets” do Yellowcard e sentir que valeu a pena chegar até aqui. 


Eu quero fazer as pazes com meu passado. 

E eu começo aqui, pedindo perdão a todos que eu machuquei em nome de um amor, que não merecia ser chamado de amor. 


Espero que vocês sejam muito amados nessa vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas