I will follow you.

Seu texto tem outra trilha sonora. 


Quando me encontrei, forte, inteira, você se apaixonou por mim. Recomeçando uma vida incerta, com dores, traumas, e um coração acuado. 


Quando me perdi, me sentindo fraca, vazia e doente, você ainda sim se apaixonou por mim. 

Mais isso te fez começar a refletir não só sobre o que você queria, mais sobre o que você talvez precisava. 


Quando não conseguia me entender e me expressava brigando comigo mesma, sozinha, você me amou. 

Briguei muito com o amor. Irônico. 


Briguei muito comigo pra conseguir mostrar minhas fraquezas e inseguranças pra alguém. 


Sei o quanto te afastei nessa briga comigo mesma. E como te encorajei.


Talvez pelo meu erro, minhas palavras de amor te causavam dor quando a gente se desencontrou. 


Talvez isso tenha sido necessário pra você tomar coragem de enfrentar seus medos e inseguranças sozinho. 


Mostrei pra você uma parte de quem sou. Sem barreiras.

Eu consigo ser eu mesma com você. 


Quando comecei a mostrar pra você meu lado sombrio, e também minha luz, você me amou, e começou a olhar pra dentro de você também. 


Algo importante despertou dentro da gente. 


Meu amor por mim. 

Tua solitude. 


Era o que precisava, e depois, o que queria. 


Você precisava disso pra conseguir estar com alguém de novo. E eu tentei compreender todo dia, com o tempo e um coração dolorido. 


Quando compartilhei minhas histórias e bagagem contigo, você me aceitou. Você me enxergou. 


Todo dia me pegava pensando em você, nas coisas mais simples possíveis. 

Com seus jeitos. 

Suas manias. 

Todas as chatices. 

Os pensamentos absolutos às vezes. 

Aquele seu sorriso que toca meu espírito. Mais o verdadeiro, não o que escondia a dor, e a cabeça cheia, o coração cheio. 

Sua energia que me dá força pra me curar. 

Contar meus sonhos pra você quando acordasse, contar meus dias. 

Olhar pra o céu e te contar o que vi. 

O café, os passarinhos, as plantas. 

Você com alergia dos gatos. 

Você e meus sobrinhos sorrindo. 

Todos os seus muros que saia destruindo mesmo sem você querer. 

A sua bagagem enorme. 

Seu bom dia. 

Suas dancinhas e cantoria.

Os seus medos e seus desejos.

E absolutamente tudo que compõe você. 


Obrigada por ser verdadeiro comigo e sincero. Por me ajudar a ser melhor.


Amor não se agradece, você disse. Mais agradeço o que você fez por mim. 


Essa coragem de enfrentar a si mesmo é mérito só seu. E tenho certeza que se for isso que você realmente quer, você vai conseguir. 

Sempre estarei torcendo por você. 

Sempre estarei te mandando luz. 


Espero que se encontre. 

Espero que se foque todo dia um pouco, por você. 

Pra aprender a caminhar com suas próprias pernas. 

Pra aprender a lidar consigo mesmo. 

Pra conseguir olhar pra dentro de você com amor. 

Pra fechar as portas que você deixou aberta por tempo demais, e curar as feridas que não fazem mais sentido manter, pra relembrar. 

Pra abrir portas também, portas novas, com muita história pra viver. E espero que uma delas, seja a que a gente se reencontre. 

Espero que encontre solitude, que é completamente diferente de solidão. 


Nossos processos são só nossos. 

Às vezes precisamos nos perder, pra se encontrar. 

Às vezes precisamos perder algo muito importante, pra conseguir mudar. 

Às vezes precisamos perder tudo, pra conseguir agir. E fazer tudo que tanto postergamos. 


Te deixar livre foi importante pra me libertar. 

Eu precisava fechar portas, que antes nunca consegui, porque as mantinha abertas pra relembrar, pra sentir a ferida na alma, pra não esquecer. 

Precisava parar de me culpar também, pela sua irresponsabilidade emocional comigo num momento. No momento que eu me encontrei quando voltei nesse país. 


Precisava compreender que não esquecemos de nada, e por isso, não precisamos manter feridas abertas. 

Elas são como pesos que não nos deixam avançar. 


Eu precisava me curar e ainda busco, sempre, evoluir. 


Você me ensinou mais do amor. 

Sempre achei que eu era amor e luz. 

Mais aprendi com você a amar sem amarras. 

A amar em liberdade. 

A amar como a pessoa é, na luz ou na escuridão. 

Aprendi que pra amar outra pessoa, você precisa amar a si mesmo, e isso significa se cuidar, não só por um instante, mais sempre, continuamente. 


Depois de um relacionamento podemos ter dois sentimentos: 

A saudade dos momentos e da ideia que você construiu ou a saudade da presença da pessoa só que querendo a felicidade dela. 

A segunda opção é amor. 

Tua presença, do jeito que é, me faz falta, mais que os momentos passados que não voltam. 


Você é como o sol pra mim. 

Eu amo o sol. 

Eu amo o verão em que o sol impera. 

Mais também amo o sol nas outras estações. Livre. 

E mesmo quando ele não aparece, ainda tenho dias bons. Ainda lembro dele.

E eu amo a sensação do sol na minha pele, aquecendo meu corpo, aquecendo meu coração e minha alma. 

Às vezes curando minhas feridas, às vezes alegrando meus dias tristes. 

Às vezes me fazendo respirar fundo quando não consigo mais avançar. 

Às vezes me trazendo saudade, às vezes me lembrando que algo bom vai chegar. Ou que algo ruim foi embora. 

Você me me fez sentir um amor maduro, um amor real. 

Um amor concreto e cheio de sonhos também. 


Tu alegrou meu coração, minha cabeça, meu corpo e meu espírito.


Esse texto é pra você. 

É também sobre meu coração apertado, dolorido e, alguns dias, com frio. 

Não tem um dia que não lembre do calor do seu abraço, do carinho dos seus beijos, do teu olhar no meu quando a gente esquecia do mundo.


Seja feliz.  


Você ainda tem aqui, um navio, ancorado por hora. E um porto inteiro. 

Que torce por você. 

Que sente tua falta. 

Que luta todo dia as próprias batalhas. 

E que ainda te ama muito, e te quer apenas, pra o quanto a vida permitir estar ao teu lado. 

Meu coração ainda é teu. 

Se for pra tudo dar errado, quero que seja com você. E se for pra tudo dar certo, quero que seja pra nós dois, se puder ser, juntos. 


Obrigada, por tudo. 


Da sua Joaninha. 

Comentários

Postagens mais visitadas